A próxima edição do São Paulo Fashion Week não será a mesma dos anos anteriores. O motivo? A famosa marca Zoomp, que desfilaria no dia 22 de junho, saiu do SPFW por motivos financeiros.

Pois é! Para quem achou que uma loja assim cara não teria dívidas , se enganou. Pertencente ao grupo I´M (Identidade Moda), que vem passando por uma crise financeira, a Zoomp cancelou o desfile e também cortou custos de suas lojas.

A grife divulgou hoje um comunicado oficializando a sua saída do SPFW:

“Em abril de 2008, a Zoomp S/A iniciou um profundo plano de reestruturação organizacional que tem por objetivo básico sanear financeiramente a empresa.
Dentro deste processo, já efetuamos um expressivo corte de custos, racionalizando e agrupando atividades, e iniciamos o pagamento de fornecedores.
Independente das ações já tomadas e, acima de tudo, em respeito a todos os que nos apoiaram, decidimos que neste momento não seria oportuno participar da próxima edição do SPFW.
Nossa coleção primavera/verão foi desenvolvida e está pronta para ser apresentada ao mercado em nosso showroom, que terá início no próximo dia 16 de junho.
Reiteramos os agradecimentos a todos que nos apoiaram: fornecedores, investidores, bancos e, principalmente, aos nossos colaboradores que sabem e confiam que a marca Zoomp voltará a brilhar com a mesma força que brilhou nestes últimos 34 anos.
Atenciosamente,
Comitê Gestor Zoomp”

É, a coleção primavera-verão está pronta. Mas, pelas passarelas da São Paulo Fashion Week, ela não vai passar.

Anúncios